Prorrogado o prazo de vacinação contra a febre aftosa, informa Adapi

Os criadores têm até 28 de fevereiro para vacinar e certificar o rebanho

Para garantir o selo de área livre, o Piauí precisa vacinar 90% do seu rebanho. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prazo de vacinação contra a febre aftosa, que se encerraria no último dia 31, foi prorrogado até o dia 28 de fevereiro, prazo final também para a certificação. A segunda etapa da campanha é uma realização do Governo do Estado, através da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi), que visa tornar o Piauí área livre da aftosa.

Para garantir o selo de área livre, o Piauí precisa vacinar 90% do seu rebanho. Além de proteger, a vacinação valoriza o rebanho permitindo a comercialização com todos os estados brasileiros sem nenhum embargo.

?A vacinação tem uma importância única para garantir a qualidade do nosso rebanho e agora com a prorrogação dos prazos, os criadores têm todo o mês de fevereiro para comprar a vacina, aplicar e levar em um dos escritórios da Adapi, garantindo a certificação?, explicou Janilson Lima, gerente de Defesa Animal.

Atualmente, o rebanho piauiense chega a mais de 1,7 milhão de bovinos, distribuídos entre 73 mil e 100 criadores. ?Na última etapa de vacinação atingimos 96,7% de cobertura. Agora, queremos ultrapassar este índice?, disse Antônio Filho, diretor da Adapi, enfatizando que o índice já alcançado é extremamente favorável e acima da meta estipulada pelo Ministério da Agricultura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES