Prova do concurso da PM será reaplicada dia 9 de julho

A mudança se deu por conta de um choque de datas.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira (24/05), o reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), confirmou que a primeira etapa do concurso da Polícia Militar do Piauí, que foi anulado por fraude, ocorrerá no dia 09 de julho.

Durante uma coletiva realizada nesta terça-feira, foi anunciado para o dia 02 de julho a nova data do Certame. No entanto, a data foi alterada já que ela coincide com a da prova do concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O comandante geral da Polícia Militar no Piauí, coronel Carlos Augusto, informou que o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) vai contratar uma empresa para a elaboração e impressão das novas provas do concurso da PM. “O Nucepe não será mais responsável pela elaboração das provas, e essa decisão nós tomamos mediante autorização do governador Wellington Dias, que está preocupado em dar maior transparência para toda a sociedade piauiense nesse momento. O próprio Nucepe optou por se preservar, porque não temos a autoria definida sobre quem vazou essas questões”, afirmou o coronel Carlos Augusto.

O governador Wellington Dias (PT) autorizou a contratação de uma nova empresa para a realização e reaplicação das provas objetivas do concurso público para o posto de soldado da Polícia Militar (PM), realizadas no domingo pelo Núcleo de Concursos e Eventos (Nucepe) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), que foram canceladas após a prisão de 12 pessoas acusadas de envolvimento em fraudes e vazamento da prova de Português.

O secretário estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu, afirmou que o governador Wellington Dias atendeu a sugestão dele e do comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto. Ele afirmou que há indícios de que o vazamento das provas do certame ocorreram na origem da elaboração e aplicação, que é o Nucepe. "Não é que o Nucepe não tenha idoneidade, mas precisamos de uma empresa diferente e com experiência nacional para a reaplicação da prova", declarou Fábio Abreu



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES