Psicóloga do RS que mora no PI: "Tenho uma irmã lá, fiquei muito preocupada"

Psicóloga do RS que mora no PI: "Tenho uma irmã lá, fiquei muito preocupada"

Thuane é natural da cidade de Santa Maria, mas vive há 10 anos no Piauí.

O programa ?Agora?, apresentado por Silas Freire, entrevistou a psicóloga Thuane no Aeroporto de Teresina Senador Petrônio Portella momentos antes de ela embarcar para a cidade de Santa Maria (RS) onde aconteceu a tragédia que vitimou 233 pessoas.

Thuane é natural da cidade de Santa Maria, mas vive há 10 anos no Piauí. ?Eu vivo aqui, mas tenho uma irmã lá e vários primos. Fiquei muito assustada com o que aconteceu?, disse ela.

A psicóloga disse que ficou aliviada ao saber que sua irmã e primos não tinham ido à festa na Boate Kiss, onde aconteceu o incêndio que vitimou tantos jovens.

?Eu soube do que aconteceu por um telefonema. Depois me informei pela TV. Fiquei muito preocupada. Graças a Deus estou aliviada por saber que meus primos e minha Irma não foram, mas nós temos amigos que foram vítimas. Uma amiga da minha irmá foi encontrada morta dentro do banheiro?, disse Thuane.

Ela embarcou na tarde desta segunda-feira para Santa Maria para ajudar amigos e familiares. ?Todos estão ajudando lá em Santa Maria. La é uma cidade universitária e todos os estudantes estavam na cidade porque a Universidade Federal entrou em greve e não estava em férias. Se minha Irma e primos não estivessem viajando eles teriam ido à festa?, finaliza, acrescentando que vai ser voluntária, caso precisem de psicólogos para ajudar as famílias das vítimas.

Fonte: Portal Meio Norte