Quaresma movimenta a comercialização de alimentos na Ceapi

Os dados são referentes às vendas praticadas na central.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Abóbora, jerimum, batata, cebola, tomate, feijão verde, maxixe, quiabo, chuchu, ovo e peixe. Estes foram os produtos com maior crescimento no volume de comercialização na Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi), segundo relatório divulgado na tarde desta sexta-feira (07), pela diretoria técnica operacional de mercado do entreposto. Os dados são referentes às vendas praticadas na central, nos últimos quinze dias.

A diretora de mercado, Justina Vale, afirma que o jejum praticado pelos católicos durante a quaresma reflete diretamente na comercialização na central piauiense. “A tradição da abstenção de carne, durante esses quarenta dias é ainda muito grande por parte da população. Portanto, aumentam as vendas de verduras e legumes, além de peixes e ovos. As famílias costumam caprichar no consumo de tortas que, por sua vez, levam muitas verduras”, explica Justina Vale.

De acordo com informações do relatório, o aquecimento na comercialização fica ainda maior na próxima semana. Justina fala que o período da Semana Santa é responsável pela melhor época de vendas no mercado, superando as vendas praticadas na semana das tradicionais festas de fim de ano. “Esta é uma época do ano que os permissionários comemoram o crescimento no volume de comercialização e, consequentemente, um aumento no faturamento. O fluxo de pessoas aqui aumenta e expectativa é de ampliar em 15%, só no mês de abril, a comercialização de hortifrutis na central de abastecimento”, esclarece ela.

Segundo José Luís Barbosa, permissionário do mercado e membro da União de Permissionários da Ceapi (UPC), o mercado está bastante abastecido de produtos, mesmo com a grande movimentação no local. "Nós nos preparamos para esta data com muita antecedência e, ao tempo em que as vendas estão bastante aquecidas, não param de chegar novos carregamentos dos mais diversos produtos aqui comercializados”, garante o representante da UPC.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES