Quase 200 pessoas são detidas por urinarem nas ruas durante o carnaval

Além disso, a fiscalização de estacionamento irregular também faz parte da operação.

Agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), com apoio de guardas municipais, já levaram para a delegacia 189 pessoas ? deste total foram 41 mulheres e um estrangeiro ? por urinarem nas ruas. Somente durante o desfile do Bloco das Carmelitas, na tarde desta sexta-feira, em Santa Teresa, 26 mijões (sendo oito mulheres) foram levados para a 7ªDP (Santa Teresa). Quem faz xixi nas ruas, é multado em R$ 157. Os fiscais da Seop ainda contam com a ajuda das equipes do Lixo Zero.

Além disso, a fiscalização de estacionamento irregular também faz parte da operação. Até o momento, 82 veículos foram rebocados por estarem estacionados em áreas onde ocorrem desfiles de blocos. ?Pular carnaval e se divertir não significa desordem.

A organização dos blocos de rua demonstra que o Rio está preparado para receber grandes eventos e que as pessoas podem usufruir das áreas de lazer que a cidade oferece. Para isso, praças, jardins e a porta das residências não podem se transformar em mictório a céu aberto?, disse Alex Costa, secretário de Ordem Pública.


Quase 200 pessoas foram levadas para a delegacia por urinarem nas ruas durante o carnaval

Fonte: Extra