Queda de árvore em rede elétrica causa danos a moradores da zona Leste

Queda de árvore em rede elétrica causa danos a moradores da zona Leste

A dona de casa quer saber quem vai pagar os prejuízo

No bairro São Cristóvão, zona Leste de Teresina, uma mangueira caiu recentemente sobre a rede elétrica de alta tensão e provocou prejuízos à aposentada Teresa Drumond com a queima de vários dos seus eletrodomésticos como som e TV. Todo o sistema telefônico da rua foi danificado e a rua ficou sem iluminação pública. Todos os moradores ficaram sem os serviços por várias horas.

A força das galhas foi tão intensa que um poste da rede elétrica foi partido e teve que ser trocado.

A dona de casa quer saber quem vai pagar os prejuízos, mas antes, quer saber quem são os responsáveis, considerando que todos foram avisados por ela do que poderia acontecer



?Um engenheiro que veio aqui em casa disse que eu tinha que acionar a Eletrobras. Ele jogou para mim essa responsabilidade. Se eu não for atendida, eu vou acionar a Justiça?, disse a aposentada.

De acordo com o assessor do Procon, Dr. Técio, a prejudicada deve verificar por intermédio de um advogado, se a árvore estava em via pública. ?Nesse caso ela tem direito a um ressarcimento de todos os prejuízos causados pela ocorrência, e também por danos morais pelos constrangimentos que ela passou.?

Fonte: Denison Duarte