Queda de elevador em construção deixa 2 mortos e 4 feridos

Queda de elevador em construção deixa 2 mortos e 4 feridos

Trabalhadores caíram de uma altura de aproximadamente 18 metros.

O elevador de um prédio em construção caiu na manhã desta quinta-feira (5) em Cuiabá. De acordo com o Corpo de Bombeiros, seis pessoas estavam no elevador no momento em que ele despencou de uma altura de aproximadamente 18 metros.

Conforme os bombeiros, dois trabalhadores morreram na hora e outros quatro ficaram feridos gravemente. As vítimas foram atendidas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá.

Ainda segundo o tenente Danilo Cavalcante, do Corpo de Bombeiros, o elevador estava muito alto e despencou com rapidez.

“Eles estavam a aproximadamente uma altura entre 15 e 18 metros”, explicou. Em entrevista ao G1, Erli Ribeiro Lavor, que é engenheiro civil da obra, afirmou que o elevador tinha pouco tempo de uso e que a obra passou por vistoria recentemente.

"A obra passou por vistoria em dezembro e não foi constatado nada, nenhuma irregularidade. O elevador, inclusive, não tinha nem seis meses de uso", detalhou. Conforme o engenheiro, 25 pessoas trabalhavam na obra e as seis vítimas usavam todos os equipamentos de segurança necessários.

Uma equipe de perícia esteve no local e deve investigar as causas da queda do elevador.

Fonte: g1, www.g1.com.br