Quedas de energia são constantes e causam transtorno a clientes

Bairros como Lourival Parente e Bela Vista foram atingidos com o problema.

A falta de energia elétrica tem sido um problema para os teresinenses nos últimos dias. Nesse domingo, moradores de bairros da zona Sul da cidade sofreram com a interrupção constante de energia, durante todo o dia.

Bairros como Lourival Parente e Bela Vista foram atingidos com o problema.

Segundo o estudante Rafael Dourado, que mora no Bairro Bela Vista I, a energia foi interrompida pelo menos três vezes durante a manhã de domingo e mais de cinco vezes no turno da tarde.


Quedas de energia são constantes e causam transtorno a clientes

?Passavam cerca de dez minutos sem energia e voltava novamente e quando restabelecida demorava cerca de meia hora e faltava novamente.

O pior é que como era um dia que todos estavam em casa, boa parte dos eletrodomésticos precisaram ser usados, como ventilador, ar condicionado, TV e com isso nós corríamos o risco de perdê-los, mas por sorte não aconteceu nada?, disse.

Já a professora Elzineide Soares, que também mora na região conta que em sua casa a energia começou a faltar depois do meio-dia e várias vezes ela faltou e foi restabelecida novamente.

Para evitar os prejuízos, a professora conta que precisou tirar todos os eletrodomésticos das tomadas. Segundo ela, essa não foi a primeira vez, nos últimos dias, que faltou energia elétrica em sua casa, fato que tem sido cada vez mais comum no seu bairro.

?Desliguei todos os aparelhos que eu pude, com exceção da geladeira e do ar-condicionado, pois não dá para ficar sem água fria e nesse calor e nem sofrendo com as altas temperaturas.

Dessa vez foi pior porque faltou várias vezes seguidas, mas há algum tempo nós já estamos sofrendo com isso, antes mesmo do apagão que aconteceu no Norte e Nordeste, há alguns dias, essa falta de energia já vinha acontecendo aqui no bairro?, pontuou.

A Assessoria de Imprensa da Eletrobras Distribuição Piauí informou que essa interrupção da energia elétrica nestes bairros aconteceu por causa da manutenção preventiva que precisou ser feita em um dos transformadores da Subestação da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), que abastece aquela região.

Fonte: Pollyanna Carvalho