Quem for pego urinando na rua durante carnaval no Rj vai ser preso

Quem for pego urinando na rua durante carnaval no Rj vai ser preso

Secretário promete intensificar a fiscalização

O secretário de Ordem Pública, Rodrigo Bethlem, disse que vai intensificar a fiscalização nos blocos e bandas para evitar que os foliões façam xixi no meio da rua. Mesmo com a quadruplicação do número de banheiros químicos no circuito dos blocos - este ano são quatro mil unidades - ainda é possível flagrar gente urinando pelas calçadas.

Na passagem dos blocos neste domingo (31), pelo menos onze pessoas foram flagradas e levadas para a delegacia.

?Vamos ter agentes percorrendo os blocos. Quando identificarmos pessoas urinando nas ruas, essas pessoas serão levadas à delegacia por ato obsceno. É inadmissível que uma pessoa use a via pública ou a porta da casa de outras pessoas como banheiro público. Se a necessidade justificasse, quem tem fome poderia roubar. E esse não é o caso?, disse o secretário.

Segundo Bethlem, todos os bairros onde há desfile de blocos têm banheiros químicos. A Secretaria vai intensificar também a operação de trânsito. Este ano, a Riotur fez uma programação para impedir que vários blocos saiam simultaneamente, no mesmo horário. Algum transtorno sempre existirá, de acordo com o secretário, mas em menor proporção.

Fonte: g1, www.g1.com.br