Rapel solidário vai arrecadar verba para construção de Centro de Esterilização da Apipa

Para arrecadar a verba necessária, será realizado no próximo domingo (09) o “RAUpel Solidário”, que acontecerá na Ponte Estaiada.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTE SÁBADO (8) DO JORNAL MEIO NORTE

A Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (APIPA) está se organizando para a construção do Centro de Esterilização de Cães e Gatos da APIPA. Para arrecadar a verba necessária, será realizado no próximo domingo (09) o “RAUpel Solidário”, que acontecerá na Ponte Estaiada.

Quem gosta de esporte de aventura e apoia a causa animal poderá se dirigir até o local das 9h às 13, para a prática do rapel, que está será realizado pela Equipe Alta Aventura. Uma descida custará R$ 10,00 e duas R$ 15,00. “O rapel será feito por essa equipe que já trabalha com isso há muito tempo, as pessoas podem ir, que é seguro. Eles sempre escolhem uma instituição para realizarem o rapel solidário e ficamos felizes de terem nos escolhido”, disse a vice-presidente da Apipa, Daniela Ramos.

O projeto para a construção do Centro, que contempla um centro cirúrgico e uma área de lazer para os animais, já está pronto e agora falta apenas a verba necessária. A Apipa já deu início ao processo de arrecadação e se tudo seguir de acordo com o que foi planejado, até o próximo ano já deve ter início as obras.

“Com esse centro nós vamos poder realizar castração a um preço simbólico para a população. Além disso, nós pretendemos recolher animais nas ruas e levar para o centro para castrar, pois acreditamos que essa é a única forma de diminuir o número de animais abandonados na cidade. Sabemos que cuidar disso é uma função do poder público, mas como nada é feito por eles, nós vamos fazer nossa parte”, argumentou.

Fonte: Pollyana Carvalho