Receita Federal garante alfandegamento da ZPE de Parnaíba

Durante a visita, a comitiva percorreu obras da instalação da ZPE de Parnaíba, quando conheceram galpões de indústrias em processo de instalação.

Em visita técnica a Zona de Processamento de Exportação – ZPE de Parnaíba, na manhã dessa sexta-feira (10/04), o superintendente regional da Receita Federal nos Estados do Piauí e Ceará, Moacyr Mondardo Júnior, deu prosseguimento ao processo de alfandegamento da zona.

A visita foi acompanhada pelo prefeito de Parnaíba, Florentino Veras Neto, pelo vice-prefeito Chagas Fontenele, pelo presidente da Companhia Administradora da ZPE, Paulo Cardoso e pelo presidente da Câmara Municipal da cidade, vereador Gustavo Lima (PTB).

O prefeito Florentino Neto considerou a visita do superintendente da Receita Federal um acontecimento que materializa o compromisso do órgão com o projeto da ZPE de Parnaíba. Após ressaltar o resgate que Parnaíba está fazendo do seu passado identificado com as exportações, Florentino destacou o alfandegamento como grande contribuição da Receita Federal com o desenvolvimento da região, proporcionando novas oportunidades para a população de Parnaíba e do Piauí.

O superintendente da Receita Federal reafirmou o compromisso com o alfandegamento da Zona de Processamento de Exportação do Piauí, que está em fase avançada de implantação. Moacyr Mondardo presenciou a execução das obras que estão sendo executadas pelo Governo do Estado e também viu as providências para execução das obras complementares autorizadas pelo governador Wellington Dias, que inclui a parte de tecnologia da informação, necessária ao funcionamento da Receita Federal e dos outros organismos federais que se instalarão no ambiente da ZPE.

Durante a visita, a comitiva percorreu obras da instalação da ZPE de Parnaíba, quando conheceram galpões de indústrias em processo de instalação.








Por Kairo Amaral – Direto de Parnaíba

Fotos: Ascom

Fonte: Kairo Amaral