Receita turística da capital supera mais de R$ 250 milhões este ano

Houve um aumento na permanência de turistas em Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma pesquisa realizada pela Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) revelou que houve um aumento na permanência média de turistas em Teresina.

Esse aumento teve um impacto direto na receita turística da capital e a expectativa é que este anos os visitantes deixem na cidade cerca de R$ 251,7 milhões.

O levantamento mostra que Teresina vai fechar o ano com um fluxo de 376.777 visitantes. .  “Nos anos anteriores, identificamos nossos potenciais na área de saúde, negócios e lazer e trabalhamos para o crescimento deles. Temos atuado para fomentar nossas potencialidades, principalmente nos grandes eventos de turismo realizados pelo Brasil”, ressalta o secretário Fábio Nery.

Para Nery o fato de Teresina ter ampliado seu leque de atrativos, os turistas estão fazendo a opção de ficar mais tempo na cidade. A capital conta atualmente com 40 meios de hospedagem, que oferecem 2.12 4 unidades habitacionais com 3.940 leitos diários. A taxa de ocupação hoteleira gira em torno de 60,1%.

A pesquisa levou em conta os estabelecimentos cadastrados no último Inventário Turístico, realizado em 2013, acrescidos daqueles que foram inaugurados até o mês de setembro deste ano, excluindo deste leque de ofertas as pensões e os estabelecimentos de alta roatividade.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES