Recém-nascida é encontrada dentro de mochila em João Pessoa

"Ela teve a criança no banheiro da própria casa e logo após se sentiu mal."

Uma menina recém-nascida foi encontrada dentro de uma mochila escolar no início da manhã deste sábado em João Pessoa, na Paraíba. O bebê foi encaminhado para a maternidade do Hospital Edson Ramalho, para onde a mãe, de 22 anos, também foi levada. De acordo com o conselheiro tutelar Severino Angelo Januário, as duas passam bem.

Um cunhado da mãe da criança foi quem achou o bebê em um dos cômodos da casa da família, no bairro Mandacaru, zona norte da capital. Segundo Januário, a jovem não teria contado a ninguém a respeito da gravidez por medo da reação de sua mãe, com quem morava no imóvel.

"Ela teve a criança no banheiro da própria casa e logo após se sentiu mal. Chamou pela mãe, que a levou a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) próxima à residência. Quando a mãe chegou na UPA com a filha, o genro ligou contando que havia encontrado uma criança em uma mochila no banheiro", relatou o conselheiro.

O homem acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a recém-nascida foi levada para o hospital. "Fui até lá e conversei com a mãe. A atitude dela foi por medo mesmo, porque havia engravidado de novo, mas disse que sabia que alguém na casa iria encontrar a criança e que irá criar a filha", ressaltou Januário, complementando que a mãe falou ainda saber quem é o pai do bebê, mas que também não revelou a ele sobre a gravidez. A jovem já tem um menino de 5 anos.

Durante a semana, o conselheiro irá visitar a família para ver se está preparada para aceitar o bebê. Na casa moram ainda outros três irmãos da jovem.

Fonte: Terra