Recém-nascido morre por tétano depois de seu pai cortar cordão umbilical com tesoura durante parto caseiro

O bebê, tratado pelo pseudônimo Xiao Shuang, nasceu na noite de 19 de março deste ano e teria sido o terceiro filho da família.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um bebê recém-nascido morreu contaminado por tétano apenas 10 dias depois que nasceu porque que teve seu cordão umbilical cortado por uma tesoura durante um parto caseiro.

A criança, nascida na cidade de Guizhou, China, morreu devido ao tétano, que acredita-se ter sido contraído a partir de uma tesoura contaminada utilizada para cortar o seu cordão umbilical.

O bebê, tratado pelo pseudônimo Xiao Shuang, nasceu na noite de 19 de março deste ano e teria sido o terceiro filho da família.

A criança nasceu na casa da família e seu pai, Zhang, contou que havia comprado uma tesoura em uma loja local, a esterilizado em água fervente e a usado para cortar o cordão umbilical do bebê.

Zhang também contou que sua primeira filha nasceu na mesma circunstância e que ele mesmo cortou seu cordão umbilical.

Em 25 de março, seis dias após o nascimento, o bebê começou a chorar incontrolavelmente e foi levado um hospital, onde foi diagnosticada com a doença.

Apenas três dias depois a criança parou de respirar e faleceu.

De acordo com um médico do hospital, o método utilizado pelo pai funciona para esterilizar a tesoura, não as bactérias causadoras do tétano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES