Rede de Desenvolvimento da Grande Teresina quer subsidio para transporte

Rede de Desenvolvimento da Grande Teresina quer subsidio para transporte

Firmino Filho participou da reunião realizada no Teatro Municipal de José de Freitas

A Rede Integrada de Desenvolvimento da Grande Teresina (RIDE) vai propor ao Governo do Estado a concessão de subsídio para as tarifas de transportes coletivos para estudantes e trabalhadores. A decisão aconteceu durante a reunião da RIDFE realizada hoje(09) no município de José de Freitas. O prefeito Firmino Filho participou da reunião realizada no Teatro Municipal de José de Freitas.

Pela proposta, o Governo do Estado repassará recursos para os fundos municipais de transportes dos municípios que desejam a redução da tarifa. Altos foi o primeiro município a oferecer tarifa diferenciada para estudantes e trabalhadores, com redução de 30%, iniciativa que a prefeita Patrícia Leal defende para os demais municípios integrantes da rede. A deputada estadual Flora Isabel também participou da reunião.

A RIDE também decidiu pela manutenção de um comitê permanente para tratar da questão dos transportes públicos e dos entendimentos com a Secretaria Estadual de Transportes visando melhorar o sistema. O secretário municipal de Planejamento e Coordenação Geral, Washington Bonfim, informou que a próxima reunião da RIDE Grande Teresina acontecerá no dia 9 de setembro, no município de Altos.

Participaram da reunião os prefeitos Josiel Batista, de José de Freitas, Firmino Filho, de Teresina, Aarão Mendes, de Beneditinos, Patrícia Leal, de Altos, Milton Passos, de Pau DArco, Edimê Freitas, de Coivaras e Messias Moreira, de Lagoa Alegre, além de representantes dos municípios de União, Timon e Monsenhor Gil, além de outros.

Fonte: Semccom