Rede Meio Norte implanta a prática de ginástica laboral a jornalistas do Sistema

Uma pesquisa foi feita inicialmente para definição das técnicas práticas que seriam implantadas pelo educador físico

A Rede Meio Norte, através do setor de Recursos Humanos (RH), está implantando pela primeira vez aos seus funcionários a prática do exercício laboral. Ao todo, dezenas de profissionais do Jornalismo passam a realizar exercícios físicos em 10 minutos durante o horário de trabalho.

De acordo com o educador físico, Carlos Eduardo, a intenção da ginástica é provocar o alívio e/ou a eliminação do estresse diário por meio da prática de exercícios respiratórios e exercícios físicos de alongamentos. ?Outra importância de enfatizar essa ginástica é fazer com que as pessoas tenham uma interação social maior por meio de descontrações no ambiente de trabalho. Uma das intenções é realmente uma quebra de gelo no trabalho?.

Impedir o sedentarismo é a razão maior da prática. De acordo com a coordenadora do setor de Recursos Humanos da Rede Meio Norte, Karolinny Ramalho, há uma preocupação acentuada em relação ao bem-estar dos funcionários da empresa. ?Quanto à saúde ocupacional, nós achamos importante porque com o passar dos tempos vem aumentando o risco de doenças ocupacionais como Lesões por Esforços Repetitivos (LER), problemas posturais, Hérnia de Disco, entre outras.?

A atividade laboral está sendo implantada pela primeira vez aos funcionários do Sistema. ?Essa prática já foi executada em outras situações como em datas comemorativas, períodos festivos, mas é a primeira vez que ela é implantada aos funcionários da Rede Meio Norte?, diz Karolinny.

A prática vai ser executada duas vezes por semana.

Fonte: Denison Duarte