Rede Meio Norte vai transmitir Procissão do Senhor Morto na Semana Santa de Oeiras

Na Semana Santa, as atenções se voltam para as celebrações de fé realizadas em Oeiras e outras cidades.


Valorizar as tradições e valores culturais do Piauí é uma das propostas da Rede Meio Norte, que marca presença nos principais eventos do Estado. Na Semana Santa, as atenções se voltam para as celebrações de fé realizadas em Oeiras e outras cidades.

Na primeira capital, o trabalho de transmissão começou na semana passada com a transmissão ao vivo da Procissão de Bom Jesus dos Passos e, desde ontem, uma equipe formada por mais de 30 profissionais, entre repórteres, apresentadores e técnicos, está na cidade produzindo matérias e pesquisando informações para reportagens especiais sobre cultura e religiosidade de Oeiras com o jornalista Ricardo Moura Fé.

Hoje, o jornalista Dânio Sousa, acompanhado do secretário de Cultura, Sfefano Ferreira, comandam as transmissões ao vivo da Procissão do Senhor Morto, a partir das 17h, indo até as 20h.

A TV Meio Norte montou um estúdio e dois pontos de ao vivo para mostrar todos os detalhes da programação da Semana Santa de Oeiras.

Segundo o gerente de conteúdo, Marcos Monturil, durante a transmissão ao vivo, o telespectador vai conferir matérias especiais sobre o Fogaréu, que foi realizado ontem, e ainda poderá assistir a outras matérias produzidas pela equipe da Rede Meio Norte na cidade. Além disso, há a cobertura fotográfica na região.

Durante a Semana Santa, Oeiras recebe uma média de 50 mil pessoas já na Procissão de Bom Jesus dos Passos. A cidade é um dos destinos turísticos mais procurados na época por ser considerada um roteiro da fé.

Então, quem não vai à capital da Fé, pode conferir tudo através da Rede Meio Norte, que a cada ano mostra todos os detalhes dessa festa tradicional no Piauí.

Hoje, a programação da emissora será toda especial, com exibição de filmes com temáticas religiosas e históricas, como Salomé, Esther, A Virgem de Fátima, Rei dos Reis, Maria em Nome da Fé, Bahabás. Além disso, todos os programas terão como foco o tema da Semana Santa.

Com uma programação completamente regional, a Rede Meio Norte estreia em abril sua nova programação, com muitas novidades, como a exibição da novela Triunfos do Amor. No México, a trama foi sucesso absoluto e a expectativa é que tenha boa audiência com a história de amor.

Fonte: JMN