Rede MN lança concurso para revelar novos repórteres

O concurso vai revelar novos talento e novo rosto da TV piauiense

A Rede Meio Norte lançou, nesta sexta-feira (17), o concurso "Câmera Meio Norte". O projeto tem como objetivo valorizar a produção de trabalhos jornalísticos e estimular iniciativas voltadas para a função de repórter. O concurso vai revelar novos talentos, bem como um novo rosto da televisão piauiense. O processo de seleção será realizado através de três categorias: “Repórter Jornalístico”, “Repórter Policial/Humor” e “Repórter Humorístico/Entretenimento”.

“Nós vamos dividir o concurso nessas três categorias, que vai durar cerca de dois meses. Vamos ter seletivas através de programas semanais e o nosso objetivo é revelar os talentos locais”, destacou o coordenador de conteúdo da emissora, Marcos Monturil. O prêmio para o vencedor de cada categoria será uma moto 0 km.

O processo de inscrição será através de e-mail. Para participar do concurso, o candidato precisa ter a partir de 18 anos e deve enviar um currículo atualizado e um vídeo de alguma reportagem do candidato ou gravação caseira de alguma notícia. para o endereço: [email protected]. O regulamento do concurso está disponível no Portal Meio Norte. (CONCURSO CAMERA MEIO NORTE.pdf).

As inscrições serão realizadas do dia 17 de março ao dia 07 de abril de 2017. Marcos Monturil, destaca que a participação no concurso não é limitada a estudantes e profissionais da área da comunicação. “Qualquer pessoa com aptidão para a função pedida poderá participar já que estamos buscando fomentar o surgimento de novos talentos, buscando essas pessoas”, esclareceu.

Entre os inscritos, serão escolhidos 06 candidatos de cada categoria para participar efetivamente do concurso. Caberá a direção e coordenação da Rede MN fazer a seleção desses escolhidos, de acordo com análises de currículo e material apresentado na inscrição. A avaliação dos candidatos será feita em cima dos critérios profissionais de jornalismo e entretenimento. Serão analisados aspectos como: produção de texto, desenvoltura, capacidade de improviso, organização de ideias, criatividade, boa comunicação, entre outros.

A participação no concurso é voluntária e gratuita e implica a aceitação total e irrestrita dos termos e condições presentes no regulamento. As reportagens serão exibidas em um programa especial que vai ao ar semanalmente toda quarta-feira, com previsão para estreia no dia 19 de abril. Em cada edição, serão apresentados 03 candidatos de uma determinada categoria, sendo que só um deles será classificado para a fase final.

Os participantes devem declarar e reconhecer que estarão cedendo ao GMNC – Grupo Meio Norte de Comunicação - gratuitamente e por um prazo indeterminado, o direito de utilizar seu nome, bem como sua imagem e áudio, para divulgação do concurso ou qualquer outro conteúdo relativo ao tema.

Fonte: Waldelúcio Barbosa, do Jornal Meio Norte