Rede Municipal está com matrículas abertas para Educação de Jovens e Adultos

São 34 escolas municipais com matrículas abertas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quem interrompeu os estudos e pretende voltar à sala de aula em 2019 pode procurar uma das unidades de ensino da Prefeitura de Teresina com turmas de EJA – Educação de Jovens e Adultos. São 34 escolas municipais com matrículas abertas para essa modalidade.

As vagas para o Ensino Fundamental e turmas de alfabetização estão disponíveis para jovens a partir de 15 anos. Além de aulas dinâmicas e material diferenciado, os estudantes podem optar por um dos três cursos profissionalizantes gratuitos: ocupações administrativas, empreendedorismo ou telesserviços.

Uma equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semec) está percorrendo os bairros de Teresina em mobilização para convencer jovens e adultos a voltarem a estudar. Segundo a coordenadora do Programa TeleSol no município, Vera Lúcia, esse é um caminho para o mercado de trabalho.

“Quem parou de estudar por algum motivo pode agora voltar e concluir, também se qualificando para o mercado de trabalho. Temos avançado nessa modalidade para ofertar aulas cada vez mais interessantes, com atividades práticas e aprendizados realmente significativos. Estamos em mobilização, com matrículas abertas em escolas por todas as zonas da cidade, convidando o maior número de pessoas possível”, afirma Vera Lúcia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES