Redes Sociais: mensagem sobre fiscalização no trânsito é falsa

Mensagem diz que novo sistema de monitoramento foi instalado em THE

Circula nas redes sociais a informação de que a partir de hoje (03) as Avenidas Frei Serafim e João XXIII contariam com um novo sistema de monitoramento de câmeras, com o objetivo de coibir infrações de trânsito na via. 

A mensagem diz que as novas câmeras são capazes, inclusive, de detectar passageiros sem cinto de segurança no banco de trás dos veículos e carros com licenciamento atrasado. Além disso, a mensagem diz que viaturas da Polícia Militar estariam em pontos específicos da avenida para multar e apreender os veículos dos infratores.

Devido a repercussão que a mensagem ganhou nas redes sociais, a Prefeitura de Teresina divulgou um nota em que nega que um novo sistema de monitoramento tenha sido instalado na Avenida Frei Serafim.  Na nota, a Prefeitura ainda destaca que a responsabilida pela fiscalização na João XXIII é de responsabilidade do Departamento Nacional de Trânsito - DNIT.

Confira a nota da Prefeitura:

Diferente da informação que vem sendo divulgada nas redes sociais, a  Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) esclarece que não existe nenhuma previsão para instalação de novas  câmeras na Avenida Frei Serafim. A via conta atualmente com 15 câmeras de monitoramento, que funcionam 24 horas.

No que diz respeito a instalação de  equipamentos na Avenida João XXIII, por se tratar de uma área federal, esse serviço é de responsabilidade do DNIT.

A Strans ressalta, no entanto, que os motoristas devem continuar obedecendo às leis de trânsito, evitando o uso celular ao volante e não esquecer de colocar cinto de segurança.

  

Mensagem que está sendo compartilhada nas redes sociais (Crédito: Reprodução)
Mensagem que está sendo compartilhada nas redes sociais (Crédito: Reprodução)


Fonte: Portal Meio Norte