Redução de tarifa de energia elétrica será discutida no PI

Proposta pela Aneel, a redução de 6,81% da tarifa de energia elétrica será discutida em audiência pública

A redução da tarifa de energia elétrica no Piauí será discutida em uma audiência pública que acontece na próxima sexta-feira, em Teresina. A redução de 6,81% na conta de luz dos consumidores residenciais será proposta pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e discutida pelas autoridades presentes.

A sessão acontecerá no Sebrae de Teresina, das 8h30 às 12h30 e poderá ser acompanhada pela população. A Eletrobras Distribuição Piauí atende 1.070.000 unidades consumidoras localizadas nos 224 municípios do Estado. Para as indústrias a proposta é de uma redução média de 2,55%.

Os índices finais somente serão conhecidos em agosto, quando o assunto será deliberado pela Diretoria da Agência em Reunião Pública Ordinária. A revisão das tarifas será aplicada a partir de 28 de agosto.

A revisão tarifária está prevista nos contratos de concessão e tem por objetivo obter o equilíbrio das tarifas com base na remuneração dos investimentos das empresas voltados para a prestação dos serviços de distribuição e a cobertura de despesas efetivamente reconhecidas pela ANEEL. A audiência também discutirá a qualidade do serviço.

Fonte: Pollyana Carvalho