Reforma deixará Zoobotânico mais seguro e com acessibilidade

O local será fechado na próxima segunda-feira (10), com reabertura prevista para o dia 12 de dezembro.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTE SÁBADO (8) DO JORNAL MEIO NORTE

O Parque Zoobotânico ficará fechado por um mês para a realização de reformas na estrutura do local. Depois disso, 100% dos espaços do parque estarão com acessibilidade e mais seguros tanto para os animais quanto para os visitantes. O local será fechado na próxima segunda-feira (10), com reabertura prevista para o dia 12 de dezembro.

“Essa é a maior reforma desde a abertura do parque. Depois desse um mês de obras, as pessoas não reconhecerão mais o Zoobotânico, de tantas mudanças que serão realizadas lá dentro. As obras de acessibilidade já estão 80% concluídas. Recebemos a visita de uma cadeirante essa semana e ela já pode percorrer 80% do parque na sua cadeira de rodas, sem nenhum problema”, disse o diretor do Zoobotânico, José Renato.

Ele afirmou ainda que o fechamento do local foi necessário para dá celeridade às obras e ainda para evitar acidentes com os visitantes e ainda para dá mais segurança a quem está trabalhando no local e aos animais. “Todos os dias nós estamos fazendo o manejo de animais dentro do parque, devido à reforma dos recintos, e fazer isso com a presença de visitantes é mais complicado, além disso, com o local vazio, podemos fazer isso com mais calma”, argumentou.

 

Repórter: Pollyana Carvalho

Fonte: Pollyana Carvalho