Refugiado sírio encontra 150 mil euros e devolve dinheiro

Jovem disse que não pensou duas vezes antes de devolver

Um refugiado sírio de 25 anos encontrou 150 mil euros (cerca de R$ 548 mil) em um armário que ele ganhou de uma organização de caridade e devolveu a quantia às autoridades locais em Minden, na Alemanha. O imigrante, identificado como Muhannad M., chegou ao país no final do ano passado.

O jovem disse que não pensou duas vezes antes de devolver o dinheiro, que foi entregue a um funcionário incrédulo do Departamento de Imigração da região. Após o episódio, o jovem virou uma espécie de herói local. "É um exemplo para todos", disse um agente de segurança, admirado. O refugiado disse que quer permanecer na Alemanha, onde estuda, e levar sua família.

Refugiado encontrou dinheiro embaixo de um fundo falso (Crédito: Divulgação)
Refugiado encontrou dinheiro embaixo de um fundo falso (Crédito: Divulgação)

A Polícia de Minden explicou que ele achou 50 mil euros em dinheiro e o restante em cheques escondidos embaixo de um fundo falso do móvel.

Segundo as autoridades locais, apesar de ser comum que pequenas quantidades de dinheiro sejam devolvidas, "a devolução de tanto dinheiro é uma exceção absoluta". A polícia local agora investiga a origem do dinheiro.


Fonte: iG