Regina Duarte cria polêmica ao apoiar fim do Ministério da Cultura

“Não entendo a insistência de achar que a cultura vai se safar”

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Enquanto grande parte da classe artística vocifera, indignada, contra o fim do MinC, Regina Duarte se lança no caminho oposto. Em resposta a um artigo publicado nesta quinta-feira no jornal “Folha de São Paulo”, no qual Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc SP, defende que “sem pasta própria, Cultura vai permanecer em coma”, a atriz de 69 anos criticou o “autoengano de achar que a Cultura pode se safar do desconserto geral que nos abateu”. Também no Instagram, a veterana declarou seu apoio a Michel Temer. Leia o comentário na íntegra:

“Se o país está ‘em coma’, não entendo a insistência no autoengano de achar que a Cultura pode se safar, sadia, do desconserto geral que nos abateu . Na teoria ( linda!) a prática é outra (dolorida). Sou a favor da ideia de manter a Cultura internada no ‘Hospital’ da Educação. Depois da possibilidade de ‘alta’, vamos ver o que pode ser melhor pra ela e pra todos nós, brasileiros” .

Com a extinção do Ministério da Cultura, numa das mudanças promovidas pelo governo de Temer, a pasta ficou vinculada ao Ministério da Educação (MEC).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES