Regina Sousa enaltece combate à violência contra a mulher no Piauí

Estado possui um dos maiores índices de feminicídio no País.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A senadora Regina Sousa (PT-PI), durante pronunciamento na terça-feira (3), enalteceu o trabalho desenvolvido pela Polícia do Piauí no combate a violência contra a mulher. A senadora destacou a importância de penalizar os agressores, considerando que o Estado possui um dos maiores índices de feminicídios no País.

Ela informou que foi inaugurado hoje o Departamento de Atenção à Mulher, no âmbito da Secretaria de Segurança do estado. Regina ressaltou que além das delegacias da mulher, a população conta com a Delegacia do Feminicídio e o plantão de gênero.

A senadora destacou também o aplicativo Salve Maria, que permite a denúncia de atos de violência contra mulheres e que poderá ser utilizado em outras regiões. 

"Não é a pessoa que está sendo agredida que vai denunciar, porque ela não vai ter chance de mexer no celular. É quem está ouvindo, passando, assistindo uma mulher sendo agredida. Ele pode manusear esse aplicativo, que é muito simples, e denunciar. Em cinco minutos, a delegacia mais próxima chega ao local da agressão", explicou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES