Regiões de São Paulo estão em estado de atenção por causa das chuvas

Regiões de São Paulo estão em estado de atenção por causa das chuvas

O Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de SP alertou regiões da cidade

O centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo colocou às 18h deste sábado (9) as regiões Sul e Sudeste em estado de atenção por causa da forte chuva que atingiu a capital no fim da tarde.

O Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, ficou fechado por uma hora, abrindo às 18h15, quando voltou a operar somente por instrumentos. No terminal de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, pousos e decolagens eram feitos sem problemas.

Por volta de 17h30, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrou 14 pontos de alagamento só na Zona Leste. Pelo menos três ruas ficam no Jardim Romano, um dos bairros mais alagados com os temporais dos últimos dias em São Paulo.

Na Zona Sul, também choveu forte. A Avenida Nações Unidas ficou alagada nos dois sentidos. Alguns motoristas se arriscaram e tentaram atravessar mesmo assim. Muitos saíram dos veículos.

O Corpo de Bombeiros e a CET registraram quedas de árvore na Zona Sul. Foram pelo menos seis chamados na região da Vila Mariana. Apesar disso, não houve informações de feridos.

Segundo o CGE, a previsão para este domingo (10) é de sol forte e calor. No entanto, no fim da tarde, devem ocorrer pancadas de chuva isoladas.

Fonte: g1, www.g1.com.br