Regularização dos mototaxistas de Teresina vai até 30 de outubro, diz Strans

Regularização dos mototaxistas de Teresina vai até 30 de outubro, diz Strans

“O não comparecimento implicará na aplicação de multas e na perda do alvará”, conclui Ricardo Freitas, do Strans

Aumentou o prazo para regularização dos mototaxistas de Teresina. O alvará que permite o desempenho do trabalho será expedito até o dia 30 de outubro, a informação é do representante do Strans, Ricardo Freitas. ?Tem que entrar com a documentação pessoal dele (do interessado), o alvará e a moto com o licenciamento em dia para ser vistoriada.?

Só este ano 246 mototaxistas não foram regularizadas, resultado de uma possível migração para outras profissões. O atraso possibilitará a aplicação de multas. ?O não comparecimento implicará na aplicação de multas e na perda do alvará?, conclui Ricardo Freitas ao fazer um apelo aos mototaxistas para que observem atentamente do prazo.

O presidente do Sindicato dos mototaxistas, Domingos Santos, considera que esse prazo é bom, mas existem alguns agravantes relacionados à regularização da categoria. ?Muitos mototaxistas não tem condição. Muitos trabalham de dia para comer de noite.? O presidente entende como agravante a existência de mototaxistas clandestinos.

O prazo, segundo a Strans, é improrrogável.

VEJA A REPORTAGEM

Fonte: Denison Duarte