Reis e Rainhas do Carnaval da inclusão farão a abertura do Corso

O desfile do Corso 2017 será aberto com rei e rainha da inclusão

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com muita alegria e descontração, os novos Reis e Rainhas do Carnaval abrirão o desfile do Corso 2017. Serão quatro carros para os Reis e Rainhas da Acessibilidade, da Terceira Idade, Rainha Trans, Rei Momo e Rainha do Carnaval, coroados no último dia 10. O corso, certificado como o maior do mundo, ocorrerá neste sábado (18), a partir das 16h, na Avenida Raul Lopes. A expectativa é de atrair mais de 350 mil pessoas para a avenida.

Será disponibilizado um carro para cada categoria de reis e rainhas. Além dos caminhões da entrada, os foliões idosos virão com o Caminhão das Jóias raras, onde contarão com estrutura adequada para a alegria. Para as Pessoas com Deficiência, o Caminhão da Acessibilidade, de tema “Acessibilidade no Sertão de Lampião”, passará mostrando a alegria da Inclusão e da garantia do direito ao lazer, além do camarote da Acessibilidade com o tema de Maria Bonita.

Francisco de Assis (Juca) e Maria de Fátima (Fatinha), novos Rei e Rainha da Acessibilidade; João Batista e Antônia Alves, Rei e Rainha da Terceira Idade; e Andressa Kawuany, a Rainha Trans, concurso realizado pela primeira vez em Teresina, prometem muita animação e samba no pé no desfile para a população.

Para Samuel Silveira, secretário municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, o Corso é apenas uma das oportunidades que as novas majestades terão ao longo do ano. “Como reis oficiais, terão o apoio da SEMTCAS e dos Conselhos para a participação em eventos. É importante o reconhecimento a estas pessoas que tanto se dedicaram, e da criação destas categorias que antes não existiam, para assegurar o direito ao lazer e para a visibilidade dos grupos que eles representam”, ressalta o secretário.

A escolha das majestades foi realizada pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC), em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (SEMTCAS), juntamente aos Conselhos responsáveis por fiscalizar as políticas públicas destinadas a cada público: Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONADE); Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) e do Conselho Municipal dos Direitos da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES