Reitor da Uespi anuncia contratação de 80 professores

Ao todo são 67 contratações determinadas pelo governo do estado e 13 contratações por determinação da Justiça, disse o reitor.

Uma Audiência Pública reuniu no auditório central da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) estudantes, professores, demais funcionários e Ministério Público do Piauí, para debaterem a situação da instituição relacionada à estrutura física, financeira, falta de professores, além de outros assuntos relacionados à Uespi.

?Nós temos problemas estruturais gravíssimos que perduram há muito tempo como insuficiência de sala de aula, laboratório, falta de assistência estudantil e de autonomia financeira, entre outros assuntos que estão na problemática do bojo que nós queremos discutir aqui?, afirmou a professora Lucineide Barros.

O reitor da Universidade, Nouga Batista, em entrevista à Rede Meio Norte, falou da importância de uma nova contratação imediata de professores anunciada pelo governo. ?Está prevista a contratação de 67 professores, por determinação do governador, e outros 13 por determinação judicial. Nós esperamos que, num curto espaço de tempo, ter a sinalização do governo para que a gente possa efetivar toda a necessidade demandada pela universidade."

Fonte: Denison Duarte