Rejane Dias realiza vistoria no espaço para cadeirantes no Albertão

O espaço tem a parte frontal em vidro e ar-condicionado

Está em fase final de conclusão o espaço para cadeirantes do estádio Alberto Silva, o Albertão. Na tarde de sábado (17), após a vitória por 4 a 2 do Tiradentes contra o América Mineiro, válida pelo campeonato brasileiro, a secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, e o secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, visitaram a área reservada às pessoas com deficiência e aprovaram o resultado das adaptações.

Image title

O espaço tem a parte frontal em vidro, ar-condicionado e capacidade para mais de 20 cadeirantes. O acesso será feito por rampas com inclinação adequada e também por uma estação elevatória. O espaço para cadeirantes contará com uma vista privilegiada para o campo de jogo, localizada ao lado das cabines de rádio e TV.

“Muitos prédios como esse, uma importante área de lazer da cidade, não estão adaptados para receber as pessoas com deficiência. Agora, aqui no Albertão, todos terão acesso a um espaço seguro e confortável”, comentou Mauro Eduardo.

Rejane Dias, que é autora da lei que garante passe livre para eventos esportivos e culturais para pessoas com deficiência, comprovadamente carentes, comemorou o andamento da obra. “Falta pouco para que as pessoas com deficiência possam vir aqui assistir seu jogo, aproveitando de forma tranquila o seu direito ao lazer”, finalizou.

Fonte: Com informações da Assessoria