Remoção de ônibus que  caiu em praia ferindo 26 dura mais de 3h

Remoção de ônibus que caiu em praia ferindo 26 dura mais de 3h

Retirada do veículo começou às 21h de domingo (26) e terminou 0h30

O ônibus envolvido no acidente que deixou mais de 26 feridos em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, foi removido na madrugada desta segunda-feira (27). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a retirada do veículo durou mais de três horas e meia.

No domingo (26), o ônibus havia saído do Terminal Rita Maria, em Florianópolis, às 9h15, com destino a Curitiba, no Paraná. O veículo acabou saindo da pista na altura do Km 144 da BR-101 em Itapema e caiu em uma praia conhecida como "Reduto dos Surfistas". Um inspetor de plantão da PRF afirmou um dos passageiros relatou que o motorista passava a mão na cabeça e no pescoço enquanto dirigia e pode ter sofrido um mal súbito. A entidade aguarda a confirmação da equipe médica para confirmar essa informação.

Segundo a PRF, a remoção do ônibus começou às 21h de domingo (26) por dois guindastes. Durante a operação, o trânsito ficou em meia pista no sentido Norte da BR-101 até 0h30 desta segunda (27), quando o veículo havia sido totalmente retirado.

Fonte: G1