Renault anunciou o lançamento do sedã Fluence no mercado indiano

Renault anunciou o lançamento do sedã Fluence no mercado indiano

De acordo com a companhia francesa, o ofensivo plano de produtos continua em 2012 com o lançamento de três modelos, entre eles, um SUV

A Renault anunciou nesta segunda-feira (23) o lançamento do sedã Fluence no mercado indiano. A companhia também afirmou que o modelo Koléos chegará à Índia em outubro. De acordo com a companhia francesa, o ofensivo plano de produtos continua em 2012 com o lançamento de três modelos, entre eles, um SUV.



?O lançamento do Fluence na Índia marca o início de uma ofensiva de produtos em um mercado que é um dos pilares do plano de expansão da Renault?, afirma em nota o diretor geral da Renault Índia, Marc Nassif. O modelo é fabricado na fábrica indiana de Chennai, mesmo local onde será produzido o Koléos.

?Na Índia, nós adoramos a tecnologia. Mesmo se não queremos pagar tão caro em um carro, queremos encontrar tecnologias de última geração neles?, diz o diretor de marketing para a região Ásia-África, Renan Livet, sobre o foco dos novos produtos da companhia francesa.

O mercado de veículos da Índia é um dos mais dinâmicos do mundo, com crescimento anual de 20%, em média. Em 2005, o mercado representava 1,2 milhão de veículos e chegará a cerca de 3 milhões ao fim de 2011. Para 2015, a expectativa da Renault é de que esse número atinja 3,7 milhões de unidades, o que colocaria o país em 4º lugar no mercado automobilístico mundial.

Fonte: Auto Esporte