Renault ressuscitará a marca  Alpine com a produção do modelo esportivo Dezir

Renault ressuscitará a marca Alpine com a produção do modelo esportivo Dezir

O modelo, dono de um design para lá de atraente, deverá ser lançado em 2013 e terá a mesma base da nova geração do Megane

A Renault pretende reviver a marca de esportivos Alpine, que deixou fabricar carros em 1995, como uma divisão de esportivos, como a AMG na Mercedes ou a Mugen, na Honda. O primeiro carro a sair dessa nova chancela será a versão de produção do conceito DeZir, mostrado no Salão de Paris em 2010.

O modelo, dono de um design para lá de atraente, deverá ser lançado em 2013 e terá a mesma base da nova geração do Megane. Pelo menos foi isso que afirmou a gerente de produto da Renault, Beatrice Foucher, durante conversas no Salão de Frankfurt.

O trabalho para a nova plataforma receber o esportivo já está sendo desenvolvido pela Renault Sports, divisão esportiva da marca francesa, que não ficará com o créditos dessa vez, como já era costume com as versões apimentadas do Megane. A Renault Sports até vai ficar com todo o trabalho pesado, mas o nome vai mesmo para a Alpine e sua tradição de esportivos, tendo o modelo A110, campeão mundial de ralí em 1973, como expoente. Nada foi dito ainda sobre o motor do ?Alpine DeZir?, mas espera-se um híbrido com mais de 400 cv combinados.





Fonte: www.revistatorque.com.br