Reparo final para fechar cratera no Maracanã só  será feito a noite

Reparo final para fechar cratera no Maracanã só será feito a noite

Reparo final na via, com aplicação de asfalto, deve ser concluído à noite

Uma das faixas da Avenida Radial Oeste, no Maracanã, Zona Oeste do Rio, permanece interditada na manhã desta segunda-feira (6). Na madrugada de domingo (5) houve um enorme vazamento de água provocou a abertura de uma cratera na via. Em função da obra de reparo, por volta das 6h40, o trânsito era lento na pista sentido Centro.

?A Cedae trabalhou a noite inteira sobre a supervisão da prefeitura.

Temos um terreno irregular. Nossa preocupação aumenta com a chuva porque esse terreno pode trabalhar e é possível que tenhamos que fazer intervenção durante o dia. Nossa preocupação também é na volta para a casa na parte da tarde. O reparo definitivo com concreto e asfalto só será feito na noite de hoje (segunda)?, afirmou Osório.

A Prefeitura do Rio fez um apelo aos motoristas, para que se evite o tráfego na região até que o reparo no asfalto da via seja concluído. O problema ocorreu próximo à estação de trem Maracanã.

"Se puder vir de trem quem vem do Méier para o Centro, é uma opção. Ou pegar a Visconde de Niterói", aconselhou Osório.

Na tarde deste domingo, técnicos da Cedae concluíram os reparos hidráulicos na adutora e trabalhavam na operação de aterramento da área, supervisionados por engenheiros da Secretaria municipal de Conservação.

De acordo com a prefeitura, a Cedae prevê a conclusão do aterramento e compactação da área no início da madrugada desta segunda-feira (6). O reparo final na via, com aplicação de asfalto, deve ser concluído à noite. Com isso, foi montado um esquema especial de trânsito, com a implantação de painéis de mensagens variáveis em todos os acessos da Radial Oeste e presença de operadores de trânsito na região.

Fonte: G1