Representante do Fórum Brasileiro de Segurança visita núcleo do PI

O objetivo do encontro foi conhecer a realidade criminal de THE

O Núcleo Central de Estatística e Análise Criminal da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Piauí (Nuceac) recebeu, na tarde dessa sexta-feira (1º), a visita do representante do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, David Marques. O objetivo do encontro foi conhecer, por meio dos dados oficiais, a realidade socioeconômica e criminal da cidade de Teresina.

“Nós estamos trabalhando junto com a Prefeitura de Teresina no Projeto Lagoas do Norte num diagnóstico que deve subsidiar o Plano Municipal de Segurança Pública. Estamos procurando o Núcleo de Estatística da Secretaria da Segurança no sentido de ter acesso aos dados criminais do município para saber melhor nossa dinâmica de trabalho, por meio dos mapas anuais de violência”, disse David Marques.

O coordenador do Nuceac, João Marcelo Brasileiro, destaca a importância da visita e reforça a qualidade do trabalho estatístico que vem sendo desenvolvido no Estado por meio da transparência das informações, que é um pedido do próprio secretário de Segurança.

“É muito positiva essa visita. É sempre bom receber um consultor do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que é uma instituição reconhecida nacionalmente na área e vem procurar o núcleo para ter acesso aos dados que demonstram como estamos agindo na capital. Essa aproximação entre as instituições pode construir uma ponte visando uma parceria em prol do Piauí”, relatou João Marcelo.

Reunião para segurança pública (Crédito: Reprodução)
Reunião para segurança pública (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do Portal do Governo