Representante do MEC visita obras do Campus da Ufpi em Parnaíba

Após participação na aula inaugural do curso de Medicina, o representante do Ministério da Educação (MEC), Vinicius Ximenes, visitou as obras do campus da Ufpi em Parnaíba

MEC | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após participação na aula inaugural do Curso de Medicina, realizada no último dia 20, uma comitiva visitou as obras de instalação do curso de Medicina no campus Ministro Reis Veloso em Parnaíba. Ao lado do prefeito Florentino Neto, do reitor Arimatéia Dantas, do diretor do campus Alex Marinho e convidados, o diretor de Desenvolvimento da Educação em Saúde do Ministério da Educação (MEC), Vinícius Ximenes, demonstrou entusiasmo com as novas instalações de salas de aula e laboratórios.

Responsável pela formação do Programa Mais Médicos no Brasil, Vinícius Ximenes também falou com alegria sobre as mudanças das políticas públicas de saúde e educação no país propostas pelo Governo Federal.

Vinícius Ximenes, médico sanitarista, explicou que o Programa Mais Médicos tem os eixos de serviço e de formação, sendo responsável pelo último. Entre as ações na área de Ensino em Saúde, além da ampliação na oferta de vagas nos cursos de graduação e em residência médica, ele cita: novos parâmetros para a formação médica; aperfeiçoamento de profissionais para a atenção básica em saúde; formação e valorização de preceptores e docentes para a área, entre outras.

O diretor de Desenvolvimento de Educação em Saúde explica que as ações da área da educação terão resultados significativos em um prazo de 6 a 10 anos. “O programa contempla as ações de caráter temporário e emergencial. Mas a proposta educacional tem um prazo mais estendido e pretende reorientar nosso modelo de atuação na saúde básica”, declarou. Ele também destacou as avaliações constantes dos cursos de graduação e dos programas de residência e o acompanhamento do programa pelos tutores e supervisores.

Rodoviária - O Terminal Rodviário de Parnaíba está sendo reformado para melhor atender moradores e turistas. As obras consistem na restauração e melhoramento de alguns setores internos e externos do prédio, entre os quais, a estrutura do teto, paredes, forro e banheiros. Foram feitos serviços de madeiramento, reposição de parte do telhado e a recuperação das juntas de dilatação para evitar as infiltrações que afetavam a parte superior do prédio no período das chuvas. Nos banheiros, estão incluídos serviços de assentamento de dois vasos sanitários, cinco assentos plásticos e espelhos.

Clique aqui para curtir o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES