Resgate de adolescentes presos em caverna deve demorar meses

A informação foi divulgada nesta terça-feira pela Marinha

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O resgate dos 12 adolescentes de um time de futebol que estavam desaparecidos e foram encontradaos dentro de uma caverna na Tailândia deve demorar alguns meses, segundo informações divulgadas nesta terça-feira (3) pela Marinha.

“Vamos nos preparar para enviar mais alimentos para ao menos quatro meses e ensinar os 13 [membros do grupo] a mergulhar, enquanto seguimos retirando a água”, informou o comandante Anand Surawan, da Marinha tailandesa. Para o resgate dos adolescentes , um trabalho de dasafogamento da caverna é feito, afinal, ela está inundada.

Os garotos foram encontrados, segundo o governador da provincia de Chiang Rai, Narongsak Osottanakorn, por oficiais das forças navais do país, na caverna Tham Luang que fica na fronteira entre Laos e Myanmar.

Os jovens têm entre 11 e 16 anos de idade e, juntos com o treinador de 25 anos, estavam desaparecidos deste o dia 23 de junho, após entrarem na caverna durante um passeio. Eles teriam sido surpreendidos por chuvas torrenciais que impediram a entrada de mergulhadores profissionias para o resgate.

Eles teriam pedalado até a caverna depois do treino e podem ter entrado no local por túnel estreito de 15 metros que ficou completamente cheio de água devido à forte chuva.

Por causa da dificuldade em buscar o grupo que estava desaparecido, a Tailândia recebeu esforços internacionais de resgate.  as buscas



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES