Restaurante Popular do Mercado Velho será reativado

O local agora será administrado pela Fazenda da Paz e deverá estar aberto ao público ainda esse mês.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DO SEU JORNAL MEIO NORTE DE TERÇA-FEIRA (03/06)

Quem trabalha ou costuma ir ao Centro de Teresina com frequência, terá uma opção barata e de qualidade na hora do almoço. Trata-se do Restaurante Popular, localizado no Mercado Velho, nas proximidades da Praça da Bandeira. O local agora será administrado pela Fazenda da Paz e deverá estar aberto ao público ainda esse mês.

O restaurante ficará aberto das 11h às 13h30 e venderá o prato pelo valor de R$ 2,00, com o objetivo de atender principalmente as pessoas mais carentes, da região central da cidade. ?Nós teremos uma equipe de pessoas capacitadas trabalhando no local, com o objetivo de oferecer uma comida de qualidade para quem for até o restaurante?, disse o coordenador da Fazenda da Paz, Célio Luiz Barbosa.

Além disso, a Fazenda da Paz também levará para o local o Centro de Formação Pedro Balzi, que oferecerá cursos de culinária, nas dependências do restaurante, no turno da tarde. ?Nós vamos usar toda a estrutura do restaurante, que ficaria ociosa a tarde, para implantar os cursos de culinária?. Os cursos são tanto para as famílias carentes de internos da Fazenda da Paz, como também para os beneficiários de programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família.

Fonte: Pollyana Carvalho