Restos de fogos de artifício explode e queima três crianças

Crianças sofreram queimaduras nos braços, mãos, cabelos e rosto.

Três crianças com idade entre oito e 11 anos sofreram queimaduras nos braços, mãos, cabelo e rosto na cidade de Sinop, a 500 quilômetros de Cuiabá. O acidente aconteceu nesta sexta-feira (1) em um terreno baldio ao lado da escola onde as três vítimas estudam. No local, as crianças tiveram acesso a restos de fogos de artifício parcialmente detonados que foram usados no dia anterior em uma festa de inauguração do novo prédio da escola.


Restos de fogos de artifício explode e queima três crianças

De acordo com a diretora, Letícia Vieira, a escola entrou em desespero quando ouviu um barulho e, em seguida, as crianças em prantos.?Ouvimos um estrondo. Fez um barulho de uma bomba que aparentemente não estourou. Depois ouvimos um barulho mais baixo. Daí nós vimos a fumaça e as crianças gritando, chorando e chacoalhando as mãos bem queimadas?, afirmou a diretora.

As crianças foram socorridas e encaminhadas para o Pronto Atendimento da cidade. A assistente social da instituição, Laura de Almeida relatou o estado em que as crianças chegaram ao local. ?Parecia que havia espirrado fogo neles. O cabelo deles estava chamuscado. Os braços estavam muito vermelhos?, disse.

Neste sábado (2), a unidade hospitalar informou que as crianças sofreram queimaduras de primeiro grau e que, durante o atendimento, foram medicadas e, em seguida, liberadas para casa.

O sargento do Corpo de Bombeiros da cidade, Pedro Ribas, ressaltou que toda detonação de fogos de artifício deve ser acompanhada por um profissional habilitado na área. ?Esse profissional além da detonação é responsável pela checagem dos resíduos que ficam no chão. Isso evita acidentes com crianças que sempre vão encontrar esses artefatos e vão tentar detoná-los?, explicou o bombeiro.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Sinop, a Secretaria de Educação vai abrir um procedimento administrativo para apurar os responsáveis pelo acidente.

Fonte: G1