Resultado do Enem pode ser divulgado próxima semana

As notas da provas do Enem estava previstas para serem divulgadas no início de janeiro

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA TERÇA-FEIRA (06) DO JORNAL MEIO NORTE

O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ainda não tem dia exato para ser divulgado, no entanto, o Ministério da Educação informa que a previsão, para que o candidato acesse o resultado individual, é entre os dias 12 a 16 de janeiro.

As notas da provas do Enem estava previstas para serem divulgadas no início de janeiro. Mas Cid Gomes, o novo ministro da Educação, informou que o resultado individual do exame poderá ser acessado apenas a partir da terceira semana de janeiro. Enquanto isso, candidatos aguardam ansiosos para visualizar seus resultados.

Dentre os mais de 6 milhões de candidatos que fizeram as provas do Enem, nos dias 8 a 9 de novembro de 2014, está Ricardo Alves, agente de portaria, que garante que as expectativas são as melhores possíveis e pretende ser aprovado em um curso técnico.

“São as melhores possíveis. Eu acredito que fiz uma boa prova e que com toda certeza fiz uma boa pontuação, que será o suficiente para minha aprovação. Pretendo ser aprovado em um curso técnico, porque além da duração do curso ser mais curto, não falta oportunidade no mercado de trabalho”, afirma confiante Ricardo Alves, que já é Bacharel em Turismo.

Para Regina Souza, funcionária pública, apesar de ter achado as provas mais difíceis comparadas com o ano de 2013, confessa ter gostado e ter desenvolvido bem as questões.

 

Repórter: Márcia Gabriele

Fonte: Márcia Gabriele