Retiro espiritual é opção para quem ficar em Teresina

O retiro é voltado para todos os tipos de públicos cristãos, sem limite de idade e de sexo

Quem vai ficar em Teresina no feriado da Semana Santa e busca opções para enriquecer sua espiritualidade, tem como alternativa o retiro espiritual da comunidade católica Shalom. O evento acontece de 18 a 20, no auditório do Instituto Federal do Piauí (IFPI). Pregações, vigílias e orações são algumas das atividades a serem praticadas nesses dias.

Na sexta-feira (18), a programação do retiro inicia as 8h e vai até meio-dia. No turno da tarde, os participantes serão convidados a participar da celebração litúrgica, que acontecerá na Igreja Nossa Senhora das Dores, no Centro de Teresina. No sábado, a programação inicia no turno da tarde. A partir das 14h, até às 18h, haverá pregações e grupos de orações. À noite, os participantes serão convidados a participar de uma vigília pascal, na Igreja Nossa Senhora das Dores.

No domingo, a programação também inicia à tarde, a partir das 14h. ?A sexta-feira será o dia em que a nossa programação será a mais diversificada, mas todos os dias teremos orações e pregações com um missionário de Fortaleza?, disse o missionário e um dos organizadores do retiro, Jorge Fernando Bonine.

O retiro é voltado para todos os tipos de públicos cristãos, sem limite de idade e de sexo. Qualquer pessoa poderá participar do evento. Segundo Jorge, todos os anos a adesão dos teresinenses ao retiro apresenta um crescimento.

?As pessoas parece estarem buscando cada dia com mais frequência algo que possa enriquecê-las espiritualmente. Elas estão aceitando mais esse convite a ter uma fé mais profunda?, afirmou.

Para participar do retiro, basta que os interessados compareçam ao IFPI, nos dias em que há programação. Para mais informações sobre horários e para saber detalhadamente o que haverá em cada um dos três dias, basta acessar o site da comunidade católica Shalom, no endereço www.comshalom.org/teresina.

O missionário alerta ainda que quem se interessa por esse tipo de atividades e não poderá participar durante a Semana Santa, poderá ter acesso durante todo o ano, pois a comunidade tem um calendário que não se esgota nesse feriado. No dia 27 deste mês, por exemplo, será comemorado o Dia da Misericórdia, com louvor, adoração e pregação.

Fonte: Pollyana Carvalho