Retomadas as buscas por argentino levado por correnteza no litoral do RN

orpo de Bombeiros volta à Tibau do Sul para tentar encontrar turista. Pablo Leonardo Simon, de 40 anos, foi arrastado pelo mar no sábado (15).

O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte retoma na manhã desta segunda-feira (17), a partir das 8h, as buscas pelo turista argentino Pablo Leonardo Simon, de 40 anos. Ele foi arrastado por correntezas no litoral Sul potiguar na tarde deste último sábado (15). O estrangeiro tomava banho na praia das Minas, em Tibau do Sul, quando desapareceu. De acordo com o tenente Rafael Franco, oficial de operações, as buscas devem se concentrar nos locais que ainda não foram cobertos pela equipe de resgate.


Retomadas as buscas por argentino levado por correnteza no litoral do RN

O trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros começou ainda no sábado e se estendeu durante todo o domingo (16). As buscas pelo turista foram suspensas por volta das 17h30 deste domingo. ?Ontem, as buscas foram feitas no mar, seguindo inclusive as correntezas. Hoje, as equipes vão concentrar as buscas nas áreas que ainda não foram cobertas?, explicou o tenente Franco.

Segundo Ambar Benegas, que também é natural da Argentina e amiga de Pablo, uma onda os atingiu e puxou o turista para o fundo do mar. "Estávamos na praia e decidimos tomar um banho. Fomos atingidos por uma onda e ele começou a ser puxado para dentro do mar. Consegui nadar contra a correnteza e sair do mar, mas o Pablo ficou", disse ela.

A praia das Minas fica próxima a Pipa, uma das mais visitadas do Rio Grande do Norte, distante 85 quilômetros de Natal. O incidente aconteceu próximo ao Chapadão, um dos principais pontos turísticos da região.

Fonte: G1