Retorno da Av. Barão de Castelo Branco com rua Argentina será fechado

Retorno da Av. Barão de Castelo Branco com rua Argentina será fechado

A Strans adiantou que o retorno vai ser fechado assim que as reformas nas proximidades encerrarem

Desde que foram iniciadas as obras de construção de uma rotatória na junção das Avenidas Walter Alencar e Barão de Castelo Branco, na zona Sul de Teresina, grande parte do tráfego que passava pela alça de acesso que havia no local foi redirecionado para o retorno que existe na área do cruzamento da Barão com a Rua Argentina, fato que vem causando inúmeros congestionamentos.

O risco de acidente no local é grande ? prova disso é a colisão entre três veículos registrada no local por volta das 11h de ontem, instantes antes de a equipe do JMN chegar para fazer fotos das duas vias.

Com o choque, o trânsito ficou bastante lento, e o cruzamento virou uma confusão ainda maior: motoristas em dúvida quanto à preferencial de cada um, tráfego intenso, carros parados aguardando para fazer conversões e seguir para outras vias ? vários veículos chegaram a passar por cima do canteiro central para tentar fugir do nó que surgiu no trânsito do local.

Enquanto a obra da rotatória não for finalizada, o cenário de transtorno e perigo tende a continuar, exigindo atenção redobrada dos motoristas. Mas a Superintendência de Transportes e Trânsito (Strans) já adiantou que o retorno vai ser fechado assim que as reformas nas proximidades encerrarem.


Retorno na Barão de Castelo Branco com rua Argentina será fechado

?Trata-se de uma região com muito movimento, e que sempre apresentou perigo de acidentes, antes mesmo de a obra começar. O retorno, inclusive, é palco de muitos acidentes devidamente registrados pela Strans. Esses são os motivos que justificam nossa decisão de fechar o retorno assim que a rotatória ficar pronta.

Com isso, tornaremos a circulação mais segura em toda aquela área?, disse Douglas Monteiro, diretor de trânsito da Strans. Com o fechamento do retorno, os motoristas que antes desciam da Rua Argentina para virar à esquerda e seguir pela Barão de Castelo Branco no sentido sul-centro terão que mudar o trajeto, utilizando a avenida Walter Alencar para chegar ao balão e, em seguida, alcançar a avenida. A estimativa é de que a rotatória esteja pronta em aproximadamente 15 dias.

Fonte: Dowglas Lima