Reunião com a comunidade discute melhorias na segurança

A reunião aconteceu na Associação de Moradores do bairro.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTE DOMINGO (22) DO JORNAL MEIO NORTE

Visando diminuir a criminalidade nos bairros de Teresina, a Polícia Militar realizou ontem (21) mais uma reunião comunitária, desta vez no Planalto Uruguai, localizado na zona leste de Teresina, região do 5° BPM (Batalhão da Polícia Militar). A reunião aconteceu na Associação de Moradores do bairro.

Segundo a presidente da Associação dos Moradores do Planalto Uruguai, Socorro Monteiro, a primeira reunião no local aconteceu no ano passado, com menos participação da comunidade. Mas neste ano a participação da população está bem mais ativa, situação vista pela presidente como um grande avanço.

?Antigamente, a gente via a polícia só nos seus gabinetes, nas reuniões. Mas agora ela está bem mais acessível, trabalha com a comunidade e com essas reuniões a gente pode dar mais sugestões e reclamar o que estamos precisando. A gente também percebe que esse ano tem mais pessoas participando, o que é muito bom, porque assim essa relação fica mais fortalecida?, diz Socorro.

A presidente também espera que essas reuniões tenham continuidade e que surtam efeito, principalmente em relação aos constantes assaltos ocorridos na região. Para o Coronel Alberto Meneses, comandante do CPC (Comando de Policiamento da Capital), as reuniões sempre acontecem nos bairros e visam escutar a sociedade, montar estratégias e rever as estratégias montadas.

Fonte: Flávia Araújo