Reunião com Firmino discute melhorias no serviço de táxi da capital

Fiscalização contra transporte clandestino continuará intensificada

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Firmino Filho esteve reunido na quarta-feira (24) com representantes de taxistas e diretores da Strans (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito). Na pauta do encontro, a atuação da plataforma Uber na capital,  carteira de taxista, fardamento que deve ser usado pela categoria, e a importância da melhoria do atendimento aos usuários por partes dos taxistas.

Sobre a Uber, Firmino Filho foi enfático. “A prefeitura é obrigada a ser contra qualquer transporte clandestino porque a legislação deve ser cumprida. Existe a regulamentação de transporte de passageiro individual e cabe à Strans fazer a fiscalização para que a lei seja respeitada.  Só existe um sistema regular em Teresina que é o taxi. E a Strans vai continuar a fazer seu papel legal, mas  os excessos não serão permitidos”, afirmou.

“Não somos contra nada, nem ninguém, somos contra quem está circulando irregular, seja Uber, mototáxi ou van. Todos os transportes precisam passar por uma regulamentação e essa regulamentação depende da Câmara Municipal e do Prefeito.  O que podemos afirmar é que a fiscalização vai continuar”, disse o superintendente da Strans, Carlos Daniel.

Ainda durante a reunião foi dito que a Câmara Municipal está aberta a receber a qualquer momento um representante da Uber para que a situação seja regularizada. O diálogo está aberto, mesmo após três audiências já realizadas  sem a presença de nenhum representante da empresa.

“A principal solicitação do prefeito é que os taxistas não entrem em conflito com outros motoristas.  O sindicato se comprometeu em afastar quem desobedecer esse acordo. O município se comprometeu em continuar com a fiscalização e efetuar as apreensões dos veículos irregulares”, garantiu o presidente da Associação dos Taxistas de Teresina, Pedro Ferreira.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES