Revisão de veículo garante viagem segura no carnaval

Revisão de veículo garante viagem segura no carnaval

Na parte de iluminação, lâmpadas de farol, lanternas traseiras e pisca alerta são vistoriadas

A partir desta sexta-feira, o tráfego de veículos rumo às cidades do interior para o feriadão de carnaval deve aumentar significativamente. É hora de pegar a estrada para aproveitar a folia de momo. Mas antes, quem vai de carro próprio precisa observar as condições do veículo pois, nessa hora, fazer uma revisão do carro é o mais indicado. Mas que pontos são checados em um procedimento como esse?

Quem explica é Edinilson Ferreira, chefe da oficina da Alemanha Veículos. ?Em uma revisão, vários itens são vistoriados, onde o básico é o freio, que precisa ter as lonas verificadas e reguladas. As pastilhas de freio também devem ser verificadas e, caso necessário, trocadas. O arrefecimento, que é a parte do controle da temperatura do motor, também precisa ser checado para observar o nível de água e, de acordo com o caso, colocar aditivo?, detalhou o especialista.

Na parte de iluminação, lâmpadas de farol, lanternas traseiras e pisca alerta (luz de advertência) são vistoriadas para confirmar seu correto funcionamento. A luz de ré também é checada. ?Em uma blitz, as autoridades de trânsito costumam checar o funcionamento da luz da marcha ré?, explicou o chefe de oficina.

Dentre outras partes do veículo que devem ser vistoriadas estão os pneus, o motor e o estepe.

*Confira matéria completa no Jornal Meio Norte de hoje (02/3/2011)

Fonte: Dowglas Lima, Jornal Meio Norte