Revisão do Enem acontece neste domingo com transmissão da Rede MN

Os estudantes vão rever o conteúdo de todo o Ensino Médio

Com menos de um mês para o Enem, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) está promovendo a quarta edição da edição Revisão Enem 2015. O evento acontece neste domingo, 04 de outubro, e deve reunir mais de 2 mil estudantes de escolas públicas de todo o Piauí.

Com cinco horas de revisão, dessa vez os estudantes terão a oportunidade de rever o conteúdo de todo o Ensino Médio com exercícios de Física, Biologia, Geografia e História, além de dicas para otimizar o tempo e permanecer calmo durante a prova.

“Essa revisão será a última da etapa das aulas convencionais, nós estamos levando as matérias do primeiro dia de prova. Durante o intervalo teremos lanche gratuito para todos os estudantes. O evento também contará com um preparador físico que ensinará técnicas para aliviar o estresse e relaxar durante a execução do exame nos dias 24 e 25 de outubro”, revela a coordenadora de reforço escolar da Seduc, Hildalene Pinheiro.

Image title


REVISÃO DA VITÓRIA - A coordenadora chama atenção para última revisão, chamada Revisão da Vitória, que acontece no dia 21 de outubro com 10 horas revisando conteúdos de todas as disciplinas. O evento começará às 20h, percorre a madrugada e acaba às 6h da manhã.

“Serão doze disciplinas, doze professores revisando todo conteúdo, além disso teremos várias atrações para animar os estudantes que passarão a madrugada inteira acordados estudando com a gente na parada final para a prova do Enem”, completa.

Rede Meio Norte transmite revisão
O Sistema Meio Norte de Comunicação reafirma seu compromisso com a educação ao fazer a transmissão ao vivo da quarta edição da Revisão Enem 2015. A cobertura inicia às 8h em ponto e segue até o final das aulas e os estudantes do Piauí, Maranhão e Rondônia poderão acompanhar tudo pela televisão.

Fonte: Lindalva Miranda e Rhauan Macedo