Revisão do Enem para estudantes de escolas públicas será domingo

Revisão deve reunir quase três mil estudantes de escola pública

Faltando quase dois meses para o Enem, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) está promovendo uma série de revisões até o dia do exame. A segunda Revisão Enem 2015 acontece no próximo domingo, 23 de agosto, e deve reunir quase três mil estudantes de escola pública.

Com cinco horas de duração, os estudantes terão a oportunidade de revisar as matérias de Geografia, Química, Física e História ministradas por professores renomados.

Para o professor Wellington Soares, coordenador do evento, a revisão é uma oportunidade dos estudantes reverem o que foi visto durante todo o Ensino Médio, além de pegar dicas e sugestões.

“Nós estamos preparando um material para fazer com que o aluno treine e relembre seus conhecimentos. São questões vistas durante o Ensino Médio e em outras edições do Enem. Também treinaremos o lado psicológico e emocional desse estudante, pois muitos ficam nervosos e se atrapalham”, revela.

O evento também contará com um educador físico que ensinará exercícios de ginástica laboral, a fim de aliviar o estresse dos estudantes e os ajudem a permanecerem sentados por mais tempo. Outra estratégia para otimizar o aprendizado será o intervalo de 30 min com lanche gratuito.

O professor Wellington lembra que não é necessário fazer inscrição para participar da Revisão Enem 2015, basta que o aluno compareça ao local do evento, no Espaço de Eventos Atlantic City.

Fonte: Pollyana Carvalho e Rhauan Macedo