Ricck Lopes, criador de Gina Indelicada, revela "identidade secreta"

Ricck Lopes, criador de Gina Indelicada, revela "identidade secreta"

Jovem de 19 anos é responsável pela página que deixou grandes marcas para trás, como o Burger King

O segredo foi desvendado. A Gina Indelicada, página do Facebook que bateu 1,1 milhão de seguidores em uma semana e surpreendeu até mesmo os donos da fabricante de palitos, foi criada por Ricck Lopes, estudante de publicidade de 19 anos que mora em São Paulo. O rapaz, que admite ter cometido um equívoco ao usar uma marca registrada por uma empresa e chegou a temer um processo, na verdade, não é novato em mídias sociais. Muito pelo contrário.

Antes de montar a página com o rosto da ex-modelo publicitária Zofia Burk, que virou garota-propaganda da marca de palitos na década de 1970, o futuro publicitário já havia criado uma página chamada Muito Tédio, atualmente com quase 800 mil seguidores também no Facebook. Com ela, testou formatos e linguagens e descobriu o que dava certo e o que não dava certo na rede. A fan page, inclusive, serviu para estimular o sucesso da Gina.

Por telefone, Ricck Lopes explicou toda a estratégia que montou para fazer com que a Gina Indelicada obtivesse um sucesso instantâneo. E admitiu: depois de ter lido a reportagem publicada na quinta-feira, deixou amigos muito preocupados e temeu um processo. "Tenho certeza que cometi um equívoco, e as consequências poderiam ter tomado um rumo totalmente diferente", diz.

Na próxima semana, o estudante irá se reunir com os executivos da Rela Gina, empresa que detém a marca há 65 anos, e está aberto inclusive a ser contratado pela companhia para administrar a marca nas redes sociais. O "problema" é que, depois de ter atingido o mesmo número de seguidores que o Burger King levou mais de um ano para conseguir, ele deve se tornar um dos nomes mais procurados por agências na área de redes sociais.

Fonte: Época Negócios