Rio 2016 vai oferecer cerca de 90 mil vagas temporárias de trabalho

Os salários do 2º grupo de contratados variam entre RS 1,5 e 6 mil

Image title

Os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio vão oferecer mais de 90 mil oportunidades temporárias de trabalho. As vagas anunciadas pelo setor de Recursos Humanos dos jogos são divididas em dois grupos: 85 mil postos oferecidos pelos fornecedores do evento e outras 5 mil oportunidades para trabalhar com o Comitê Olímpico Rio 2016.

Os salários do segundo grupo de contratados variam entre RS 1,5 e 6 mil. Já os candidatos que irão trabalhar com fornecedores terão o salário determinado pelas empresas. O diretor de Recursos Humanos da Rio 2016, Henrique Gonzales, afirmou que as contratações começam em janeiro e os escolhidos vão receber capacitação.

“Serão mais de 90 mil postos de trabalho, cinco mil trabalhando diretamente com o comitê olímpico em cargos de lideranças, líderes de voluntários, coordenação de fotografia, atendimento de atletas, gestão de transportes e equipamentos esportivos.

As outras 85 mil oportunidades serão atendidas diretamente com os fornecedores de serviços dos jogos. As contratações começam em janeiro e depois mais intensamente em maio e junho. Os escolhidos receberão treinamento e capacitação”, disse. (G1) 

Fonte: Jornal MN